4 de out. de 2010

Meu Livro : )


Com uma visão de conscientização ambiental, cuidado com o meio e preservação, foi lançado na noite literária realizada no dia 17 de setembro de 2010 no SENAC de Picos - PI,  o livro '' Noite Literária: Meio Ambiente em Foco '' pela preservação dos biomas brasileiros. Projeto do Colégio São Lucas que concorrerá ao prêmio Construindo a Nação do Instituto da Cidadania Brasil 2010, onde eu sou uma das autoras do livro, com o seguinte poema:
                                        A Terra do Mandacaru

        Numa terra onde a seca ataca
        e a vida parece um mundo sem cor
        eu vejo uma flor desabrochada
        eu admiro um belo sol se pôr

        Numa terra de mandacaru
        daquela toca vejo sair um tatu
        pra mostrar que aqui vida existe
        pra mostrar que nem tudo é triste


        E procuro entre as folhas secas
        o motivo de tanta alegria
        daquele pássaro que faz cantoria


        Percebo que é por estar ali
        onde mandacaru é nosso rei
        mas a liberdade é quem reina


                                                           ( Uhuul, eu tenho um livroo ! kkk )

Obs: O mais importante não é o fato de '' Ó, eu sou escritora '', mas o fato de estarmos tomando atitudes que ti levem a perceber como ser consciente é legal. Bora preservar galera, não custa nada e custa muito, vale a nossa sobrevivência, é só se monitorar um pouco, saber jogar o lixo no lugar correto (lixo) e tal, com o tempo você vai cuidar do que é nosso sem perceber. Bom futuro mais limpo pra você !

2 comentários:

  1. Minha escritora lindaa, e inteligente. Vamos preservar galera, quem não fizer oque ela ta dizendo vai se ver comigo! kkk

    ResponderExcluir
  2. OOOUN MEU AMOR, Caio eu amo muito você, tá? Vem logo me ver, tô morrendo de saudades de você. Bora preservar galera : )

    ResponderExcluir